Açúcar tem dia de ajustes técnicos e encerra com queda de 0,45% nas bolsas de Londres e Nova York
![]()
As cotações futuras do açúcar finalizaram o pregão desta terça-feira (7) com leves baixas para os principais contratos nas bolsas de Nova York e Londres. O açúcar bruto encerrou o dia valendo US$ 19,48 c/lb e com desvalorização de 0,45%. Em Londres, o tipo branco encerrou valendo US$ 504,60 a tonelada, também com baixa de 0,45%.
Os preços do petróleo caíram mais de -1% na terça-feira, o que é negativo para os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do Brasil a desviar mais a moagem da cana para a produção de açúcar em vez da produção de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.
O site internacional Barchart destacou que os preços do açúcar continuam a se consolidar. " Os preços do açúcar subiram drasticamente no mês passado devido à preocupação com os recentes danos às safras de açúcar do Brasil por causa da geada e da seca", afirma.
O mercado do adoçante tem oscilado nos últimos dias e segue de olho nas perspectivas de oferta escassa na safra global 2021/22 com impactos do clima na produção do Brasil, maior exportador da commodity. Por outro lado, há alguma pressão sobre os preços do adoçante com melhores expectativas com o clima para a safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil.
0 comentário
Açúcar ensaia recuperação em NY e milho domina 90% da produção de etanol na entressafra
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global