Açúcar opera com leves baixas nesta tarde de 5ª feira em NY e Londres

Publicado em 27/01/2022 12:22
Mercado avalia melhoria na oferta global com nova safra do BR e colheita avançando na Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (27). O mercado do adoçante avalia uma melhora no cenário de oferta global da nova temporada com suporte das safras do Brasil e da Índia.

Por volta das 12h15 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto recuava 0,32% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,43 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco recuava 0,02%, negociado a US$ 499,70 a tonelada.

O clima favorável para o desenvolvimento da safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil tem animado o mercado do adoçante, que avalia que o próximo ciclo será de melhora na oferta global. Além disso, na Ásia, a safra da Índia e Tailândia vai bem.

"É particularmente difícil prever a direção do mercado no momento", disseram corretores da ADM Investor Services em nota, segundo a Bloomberg. "O açúcar parece continuar a se consolidar com suporte abaixo de 18,50 e  acima de 19,30, mas com viés de baixa".

No financeiro, o mercado do adoçante ignorava um novo dia de alta para o petróleo no internacional. Além disso, o dólar comercial perdia forças sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities.

"O petróleo Brent subiu à medida que os traders se concentram nas crescentes tensões sobre a Ucrânia, um movimento que normalmente reforça o caso de alta do açúcar, já que as usinas desviam mais cana para a produção de etanol", noticiou a Bloomberg.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário