Alta de mais de 4% do petróleo dá suporte para altas do açúcar em NY nesta 4ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva na Bolsa de Nova York, apesar de ficar próximo da estabilidade em Londres, nesta tarde quarta-feira (30). O mercado se ajusta ante as perdas recentes, além de ter suporte do petróleo.
Por volta das 12h24 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,30% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,55 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,02%, a US$ 540,70 a tonelada.
O mercado do açúcar avança forte na Bolsa de Nova York, após queda na sessão anterior, com suporte de ajuste de posições, além de acompanhar as oscilações do petróleo, que salta cerca de 4% nesta tarde nas bolsas.
O mercado do óleo acompanha temores de aperto na oferta e as perspectivas de novas sanções ocidentais contra a Rússia, mesmo com Moscou e Kiev realizando negociações de paz. As oscilações de preço do óleo são decisivas para o mix das usinas.
Ainda no financeiro, o dólar subia ante o real e limitava os ganhos do açúcar. Já, nos fundamentos, ainda segue otimismo com a safra nas principais origens produtoras, Centro-Sul do Brasil, além das origens asiáticas.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint