Açúcar opera com leves ganhos em NY e Londres nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 12/04/2022 12:50
Mercado do adoçante tem suporte do petróleo, além de ajuste de posições ante a sessão anterior

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (12). O mercado do adoçante tem suporte do petróleo neste início de dia, além de ajuste de posições ante a queda na sessão anterior.

Às 12h46 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 0,25% na Bolsa de Nova York, a 20,25 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,20%, negociado a US$ 550,00 a tonelada.

Depois de recuo moderado na sessão anterior, o mercado do açúcar tem suporte de ajuste de posições nesta tarde de terça-feira nas bolsas. Além disso, o petróleo subia quase 7% nesta tarde de terça nos terminais externos.

As oscilações do petróleo impactam diretamente na decisão das usinas sobre o mix.

A colheita da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil começou oficialmente neste mês de abril e os primeiros resultados não animaram o mercado. Inicialmente, as expectativas eram positivas para a nova temporada do Brasil de cana.

As origens asiáticas também estão em foco, mas com bons resultados de produtividade. 

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe o fechamento da safra 2021/22 no Centro-Sul do Brasil nesta terça. A moagem acumulada da safra atingiu a marca de 523,11 milhões de toneladas, com retração de 13,60% frente 2020/2021.

"O estado de São Paulo corresponde à maior retração registrada na região Centro-Sul, em que a queda em relação ao ciclo agrícola anterior foi de 16,50%", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário