Açúcar retoma os 19 cents/lb em meio disparada do petróleo e atenção ao BR
![]()
Os contratos futuros do açúcar subiam forte nesta tarde de sexta-feira (13) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente suporte do petróleo e câmbio no financeiro, além de atenção para a safra brasileira que tem avançado.
Por volta das 12h44 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,47% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,10 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 2,30%, a US$ 532,90 a tonelada.
O mercado do açúcar acompanha nesta tarde de sexta-feira as oscilações do financeiro. O petróleo avança mais de 3% em meio preocupações com a menor oferta russa, mas ainda atento para os temores com a demanda na China.
Além disso, há suporte com a desvalorização do dólar sobre o real.
O mercado tem novas apostas de que a produção do Brasil em 2022/23 será menor do que o esperado. "Conversas de que o Brasil deveria favorecer a produção de etanol nesta temporada em relação ao açúcar", disse a Reuters.
Além disso, a produção de açúcar dos Estados Unidos deve cair na próxima temporada, possivelmente aumentando as importações, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês).
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint