Açúcar retoma os 19 cents/lb em meio disparada do petróleo e atenção ao BR

Publicado em 13/05/2022 12:59
No financeiro, desvalorização do dólar sobre real é acompanhada pelos operadores de mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar subiam forte nesta tarde de sexta-feira (13) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente suporte do petróleo e câmbio no financeiro, além de atenção para a safra brasileira que tem avançado.

Por volta das 12h44 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,47% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,10 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 2,30%, a US$ 532,90 a tonelada.

O mercado do açúcar acompanha nesta tarde de sexta-feira as oscilações do financeiro. O petróleo avança mais de 3% em meio preocupações com a menor oferta russa, mas ainda atento para os temores com a demanda na China.

Além disso, há suporte com a desvalorização do dólar sobre o real.

O mercado tem novas apostas de que a produção do Brasil em 2022/23 será menor do que o esperado.  "Conversas de que o Brasil deveria favorecer a produção de etanol nesta temporada em relação ao açúcar", disse a Reuters.

Além disso, a produção de açúcar dos Estados Unidos deve cair na próxima temporada, possivelmente aumentando as importações, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês).

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário