Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 08/08/2022 12:57
Financeiro contribuía para as perdas, além de movimento de realização de lucros ante os últimos dias

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham perdas leves na Bolsa de Nova York, além de desvalorização expressiva em Londres, nesta tarde de segunda-feira (08). O mercado sentia pressão do financeiro, além de movimento de realização de lucros.

Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,22% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,90 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 1,09%, a US$ 545,00 a tonelada.

O mercado do açúcar recuava nas bolsas externas nesta tarde de segunda-feira em movimento de realização de lucros ante os últimos dias. Além disso, pela manhã, o petróleo caía nas bolsas externas e contribuía para as perdas do adoçante.

Com as oscilações do petróleo, os preços dos combustíveis no Brasil também são impactados. No caso de queda, as usinas brasileiras podem elevar a produção de açúcar em detrimento da de etanol, aumentando a oferta mundial.

Nesta tarde, porém, o petróleo passou a subir cerca de 1% e o dólar tinha queda sobre o real.

Nos fundamentos, no Brasil, também segue atenção para o avanço da colheita do Centro-Sul da safra 2022/23, contribuindo para as perdas do adoçante. Por outro lado, a demanda externa está aquecida pelo adoçante, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A Índia aprovou recentemente um aumento no preço mínimo que as usinas de açúcar devem pagar pela cana na temporada que começa em 1º de outubro.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário