Açúcar passa a cair mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (25). A pressão é do financeiro, com o câmbio e desvalorização do petróleo, apesar de safra do Brasil.
Por volta das 13h15 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,61% na Bolsa de Nova York, a 17,75 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 1,29%, a US$ 542,40 a tonelada.
O petróleo tinha perdas moderadas nesta tarde à medida que os investidores se preparam para o possível retorno das exportações sancionadas de petróleo iraniano, o que pode elevar a oferta, disse a agência de notícias Reuters.
O mercado do óleo impacta diretamente nos combustíveis.
A valorização do dólar sobre o real também contribuía para as perdas do adoçante nas bolsas externas. A moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços nas bolsas externas.
O mercado do açúcar tem suporte do financeiro nesta manhã, principalmente petróleo, que estende ganhos em meio temores com a oferta. Além disso, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou sobre 1ª quinzena de agosto.
A produção do adoçante no Centro-Sul no período foi de 2,63 milhões de toneladas (-12,06%) e abaixo das expectativas.
0 comentário
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida