Após bater 18 cents/lb, açúcar recua forte na Bolsa de Nova York nesta 6ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar recuavam forte nas bolsas de Nova York e Londres na sessão da tarde desta sexta-feira (23). Os preços acompanham a queda do petróleo, além da valorização do dólar sobre o real e as informações sobre a oferta.
Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 2,67% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,52 cents/lb. O terminal de Londres tinha queda de 1,36% no contrato mais negociado, a US$ 529,60 a tonelada.
O mercado do petróleo caía cerca de 5% nesta tarde em meio aos temores com recessão global e contribuía para as perdas do adoçante. Além disso, o dólar tinha alta de mais de 2% sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e dar pressão às commodities.
"Os temores de recessão, novos aumentos nas taxas e a consequente força do dólar superam a tensão geopolítica", disse à Reuters Tamas Varga, analista de petróleo da PVM Oil Associates.
Depois de avançar nos últimos dias, o mercado do açúcar também sente alguma pressão de realização de lucros. As origens também seguem sendo acompanhadas, com avanço da produção no Centro-Sul do Brasil nas últimas semanas, além de boas informações da Ásia.
A Europa, porém, preocupa os operadores de mercado.
"Uma mudança para o uso de mais cana para produzir açúcar em vez de etanol biocombustível derivado da cana no principal produtor, o Brasil, também deve garantir que haja ampla oferta no médio prazo", disse a Reuters.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY