Seguindo petróleo, açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (28). O mercado do adoçante acompanha as oscilações do petróleo, além da desvalorização do dólar ante o real.
Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,74% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,72 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,28%, a US$ 529,80 a tonelada.
O suporte no adoçante nesta tarde vinha do petróleo, com altas de mais de 3% sendo registradas depois de queda surpreendente nos estoques de petróleo e combustível dos Estados Unidos. Além disso, há a chegada do furacão Ian.
O dólar ante o real também era um fator de suporte aos preços.
Nos fundamentos, como fator de pressão, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe nesta manhã que a produção do adoçante totalizou 2,86 milhões de toneladas na primeira quinzena de setembro, uma alta de 12,16% ante o mesmo período do ciclo anterior.
Ainda assim, o volume ficou abaixo da expectativa do mercado, de 2,94 milhões de toneladas, segundo a S&P Global Commodity Insights.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY