Petróleo salta cerca de 3% e dá suporte para ganhos do açúcar em NY
![]()
Os futuros do açúcar operavam com valorização nesta tarde de sexta-feira (06) na Bolsa de Nova York e recuo em Londres. O mercado acompanha as oscilações do petróleo, além de informações sobre as origens produtoras.
Por volta das 12h28 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,38% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,53 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,45%, a US$ 548,80 a tonelada.
Os preços do petróleo avançavam forte nas bolsas externas depois que a Opep+ decidiu por cortes na produção. O anúncio vem antes de um embargo da União Europeia ao petróleo russo em um mercado já apertado.
Nos fundamentos, apesar das boas expectativas com a próxima temporada, que começará em abril, já que chuvas acima da média têm sido registradas, o mercado está preocupado com a colheita e moagem do final da safra 2022/23 no país.
A produção de açúcar na principal região produtora do Brasil deve totalizar 34,6 milhões de t, um alta de 8% ante a temporada 2021/22, segundo estimativa do adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês), em São Paulo
A Índia fechou a safra 2021/22 com produção do adoçante de 39,4 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de cerca de 17% ante o ciclo 2020/21), segundo dados do Ministério do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública.
A Comissão Europeia divulgou nesta semana que a produção de açúcar da União Europeia deve cair 6,9% na temporada 2022/23 com seca, para 15,5 milhões de toneladas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY