Açúcar sobe em NY e Londres nesta tarde de 6ª feira em ajustes e com atenção ao BR
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por ajustes técnicos ante o início dos trabalhos, além de repercussão na atualização da Czarnikow para o Brasil.
Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,16% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,84 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,34%, a US$ 559,10 a tonelada.
Os futuros do açúcar passaram a ter leve alta nesta tarde em ajustes técnicos ante a queda registrada pela manhã. Além disso, a trading Czarnikow reduziu em 700 mil toneladas a produção do adoçante no Brasil neste ano de 2022.
A trading espera que o Brasil produza agora 32,5 milhões de toneladas de açúcar com impacto das chuvas.
O mercado do petróleo caía forte nesta tarde e contribuía para limitação da alta do adoçante nas bolsas externas. Além disso, o dólar tinha alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e pesar sobre os preços.
0 comentário
Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27