Apesar de impacto da queda do petróleo, açúcar consegue se manter acima de 20 cents/lb em NY
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com queda nesta tarde de quarta-feira (16) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão do financeiro, com o petróleo caindo forte, e alta do câmbio, além dos fundamentos, mas o terminal norte-americano se mantém em 20 cents/lb.
Por volta das 12h32 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto caía 0,15% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,26 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,89%, a US$ 546,40 a tonelada.
Os preços do petróleo seguiam em baixa nesta tarde de quarta nas bolsas externas acompanhando o financeiro. O petróleo caía forte com a retomada dos embarques de petróleo russo via oleoduto Druzhba, entre 1,5% a 2%, contribuindo para as perdas do adoçante.
As oscilações do petróleo impactam diretamente em todos os produtos de energia. No Brasil, as usinas têm a opção de produção de açúcar ou etanol.
Além disso, o dólar avançava sobre o real nesta quarta-feira. Uma moeda estrangeira mais valorizada tende a desencorajar as exportações das commodities, por isso dá suporte aos preços externos. Ainda assim, Nova York consegue se sustentar acima de 20 cents/lb.
Também há o acompanhamento das origens produtoras, como a Índia e Brasil, dos dois lados da tabela. A colheita da safra atual no Centro-Sul do Brasil tem sentido impacto das chuvas nos últimos dias, apesar de cenário favorável para a próxima temporada.
A Índia também deve ter safra positiva neste novo ciclo, mas há atenção recente para as movimentações das unidades produtoras.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY