Apesar de impacto da queda do petróleo, açúcar consegue se manter acima de 20 cents/lb em NY

Publicado em 16/11/2022 12:39
Nos fundamentos, mercado do adoçante também acompanha as informações sobre novas safras positivas no BR e Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com queda nesta tarde de quarta-feira (16) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão do financeiro, com o petróleo caindo forte, e alta do câmbio, além dos fundamentos, mas o terminal norte-americano se mantém em 20 cents/lb.

Por volta das 12h32 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto caía 0,15% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,26 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,89%, a US$ 546,40 a tonelada.

Os preços do petróleo seguiam em baixa nesta tarde de quarta nas bolsas externas acompanhando o financeiro. O petróleo caía forte com a retomada dos embarques de petróleo russo via oleoduto Druzhba, entre 1,5% a 2%, contribuindo para as perdas do adoçante.

As oscilações do petróleo impactam diretamente em todos os produtos de energia. No Brasil, as usinas têm a opção de produção de açúcar ou etanol.

Além disso, o dólar avançava sobre o real nesta quarta-feira. Uma moeda estrangeira mais valorizada tende a desencorajar as exportações das commodities, por isso dá suporte aos preços externos. Ainda assim, Nova York consegue se sustentar acima de 20 cents/lb.

Também há o acompanhamento das origens produtoras, como a Índia e Brasil, dos dois lados da tabela. A colheita da safra atual no Centro-Sul do Brasil tem sentido impacto das chuvas nos últimos dias, apesar de cenário favorável para a próxima temporada.

A Índia também deve ter safra positiva neste novo ciclo, mas há atenção recente para as movimentações das unidades produtoras.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário