Em ajustes, açúcar avança nesta tarde de 3ª feira nas bolsas de Nova York e Londres
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham alta leve nesta tarde de terça-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante tem suporte de ajustes de posições, além da queda do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.
Por volta das 13h15 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,46% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,77 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 0,29%, a US$ 545,80 a tonelada, mas os preços subiam nos outros vencimentos.
O mercado do adoçante tem suporte de ajuste de posições nesta terça-feira, após quedas registradas nos últimos dias nos terminais. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities agrícolas.
Por outro lado, a pressão do adoçante nesta manhã acompanha as informações sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil que deve ser positiva.
A agência Reuters informou na semana passada, com base em dados da Refinitiv, que áreas agrícolas de cana-de-açúcar e café do Brasil estão com o s níveis mais altos de umidade do solo registrados dos últimos sete anos, o que tende a beneficiar a safra.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint