Pelo segundo ano consecutivo, Cocal recebe o selo de “Excelente Lugar para Trabalhar”
A Pesquisa de Clima Organizacional promovida pela Cocal no final do ano passado utilizou como base a metodologia do GPTW, um questionário voltado para os colaboradores com mais de 60 perguntas em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. A participação na pesquisa contou com 79% de todo quadro de colaboradores envolvendo as duas unidades da empresa, localizadas em Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste de São Paulo. E o resultado, divulgado recentemente, foi ainda melhor em relação ao índice anterior (em 2021 a Cocal atingiu 81% de confiança).
“As pessoas são um dos valores da Essência Cocal e o resultado obtido por meio delas, reafirmando que a Cocal é um excelente lugar para trabalhar, é muito importante para o nosso negócio, pois mostra que nosso empenho em desenvolver e promover os colaboradores e os locais de trabalho, construir um ambiente cada vez mais inclusivo e aberto para as pessoas falarem, é a direção que devemos seguir”, destaca o CEO da Cocal, Paulo Zanetti.
Com base nos resultados da pesquisa, serão criados grupos entre os gestores e o time de RH da empresa para análise dos pontos fortes e de possíveis melhorias nas suas respectivas áreas. “Os resultados da pesquisa conduzem ao conhecimento dos pontos fortes da organização e da sua liderança, como também à análise dos pontos de melhoria. Nossos próximos passos estarão centrados no compartilhamento dos resultados por área e gestores. Todo esse trabalho é para mostrar que, de fato, valorizamos as pessoas e queremos que essa relação de confiança entre colaborador e empresa cresça cada vez mais”, afirma o diretor de Gente e Gestão da Cocal, Ruben Guimarães.
A Cocal já estava em destaque nos rankings promovidos pelo GPTW. Ficou no ano passado entre as quinze melhores empresas de grande porte para trabalhar do agronegócio brasileiro e entre as vinte melhores empresas de grande porte para trabalhar no interior do estado de São Paulo. Para 2023, a empresa continuará investindo em inovação e com foco nas suas pessoas.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint