Em ajustes, açúcar inicia sessão desta 4ª feira com alta leve em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta leve nesta manhã de quarta-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte de ajuste de posições, após perdas registradas na véspera acompanhando os fundamentos.
Por volta das 07h16 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,10% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,09 cents/lb. Já no terminal de Londres, o salto era de 0,27%, a US$ 563,90 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar caiu com movimento de realização de lucros, além de monitorar as informações sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que será bastante positiva, segundo analistas de mercado.
A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve crescer 13%, para 38 milhões de toneladas na temporada 2023/24, de acordo com a Reuters, com base nas estimativas da Datagro durante a Dubai Sugar Conference.
Além disso, um executivo da Raízen disse que espera que 48% da safra de cana no Centro-Sul seja usada para produzir açúcar em 2023/24. “A previsão ficou ligeiramente acima da mediana de 46% em uma pesquisa da Reuters divulgada no início deste mês”, disse a agência.
Os operadores no mercado também acompanham a recente decisão do governo federal brasileiro de retomada dos impostos federais sobre os combustíveis.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint