Quatro unidades da BP Bunge ganham prêmio do Instituto Agronômico
ABP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, foi destaque no Prêmio Mais IAC, referente à safra 2022/23, que aconteceu nesta terça-feira (28), em Ribeirão Preto (SP), durante reunião com os associados do Procana IAC. É a primeira vez que o Instituto Agronômico (IAC) realiza essa premiação que reconhece as empresas que possuem maior participação de variedades IAC em seus canaviais.
A partir desse critério, a unidade Itapagipe, em Minas Gerais, ganhou na região “Minas Gerais/Espírito Santo”. As unidades paulistas Ouroeste e Guariroba venceram, respectivamente, nas regiões “Araçatuba” e “São José do Rio Preto”. E, em Goiás, o prêmio foi para a Tropical.
“A adoção das melhores variedades de cana-de-açúcar é determinante para o bom desempenho dos canaviais. Receber o prêmio de um dos mais respeitados institutos técnicos do mercado reforça o quanto estamos empenhados em alcançar qualidade e maior produtividade das nossas plantas”, diz Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.
Fundado em 1887, o Instituto Agronômico, sediado em Campinas, é um órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e atua na cooperação para a segurança alimentar e competitividade dos produtos nos mercados interno e externo.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint