Açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª com financeiro
![]()
Os contratos futuros do açúcar disparavam nesta tarde de quarta-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte importante do financeiro, mas segue acompanhando os indicativos das origens produtoras.
Por volta das 12h50 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 2,49% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,57 cents/lb. Já em Londres, a valorização era de 2,19%, a US$ 574,70 a tonelada.
Depois da queda na véspera, os contratos futuros do açúcar avançam forte nas bolsas externas nesta tarde com algum ajuste técnico, mas principalmente com o financeiro e dados das origens produtoras, com foco na Índia.
O petróleo subia nesta tarde, enquanto o dólar se desvalorizava sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações. Já as oscilações do óleo bruto têm impacto direto sobre a decisão das usinas por açúcar ou etanol.
Nos fundamentos, a atenção se volta para a Índia, que tem enfrentado impacto do clima. Porém, um funcionário de um dos maiores fabricantes de açúcar e etanol do país disse que o país pode exportar mais do que a cota prevista.
Leia mais:
+ Índia pode exportar mais açúcar em 2022/23, diz grande produtor
Os operadores no mercado também acompanham a recente decisão do governo federal brasileiro de retomada dos impostos federais sobre os combustíveis. Além disso, há expectativas com a safra 2023/24 do Centro-Sul.
Leia mais:
+ Indústria de etanol comemora diferencial de imposto federal ante a gasolina no Brasil
0 comentário
Melhora das chuvas na Índia pressiona mercado e açúcar fecha em queda nas bolsas internacionais
Açúcar opera em baixa após avanço impulsionado pelo etanol no Brasil
Brasil amplia mistura de etanol e açúcar fecha em alta nas bolsas internacionais
Açúcar volta a subir nas bolsas e mercado mantém foco nos riscos para a oferta global
Açúcar/Cepea: Negócios pontuais mantêm preços estáveis
Etanol/Cepea: Cotações voltam a recuar com mais força