Com peso do petróleo, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 2ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com perdas leves nesta tarde de segunda-feira (20) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente pressão do petróleo, além de atenção para o otimismo com a safra do Centro-Sul.
Por volta das 12h29 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,44% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,58 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 0,34%, a US$ 583,10 a tonelada.
O mercado do adoçante sente pressão do petróleo nesta tarde de segunda-feira. O óleo bruto segue sua trajetória baixista devido a preocupações com o setor bancário global e um aumento potencial nas taxas de juros dos Estados Unidos.
O óleo impacta diretamente na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol com base no que estiver mais rentável.
Nos fundamentos, o mercado também sente pressão das informações sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil. A consultoria StoneX projeta que a moagem de cana do Centro-Sul do Brasil deverá crescer 6,2% na comparação com a temporada anterior, para 592,1 milhões de toneladas.
"As condições climáticas começaram a melhorar para os canaviais brasileiros, e o último trimestre de 2021 voltou a registrar um aumento considerável nas precipitações da região, cenário que perdurou durante o ano de 2022. Sendo assim, o mercado sucroenergético mantém o otimismo evidenciado na safra atual para o próximo ciclo, que terá início no segundo trimestre de 2023", disse.
Leia mais:
+ StoneX eleva previsão de moagem de cana do centro-sul do Brasil
A safra das origens asiáticas também é monitorada pelos operadores de mercado.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY