Com ajustes e suporte do petróleo, açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª

Publicado em 22/03/2023 12:54
Petróleo passou a subir cerca de 1% nas bolsas externas nesta tarde com dólar americano mais fraco antes de decisão do Fed

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (22). O mercado tem suporte de ajuste de posições ante as últimas baixas, petróleo e segue as preocupações com a safra asiática.

Por volta das 12h51 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,78% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,17 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 2,03%, a US$ 601,80 a tonelada.

Os preços do adoçante estendem os ganhos da sessão anterior nas bolsas ainda com movimento de ajuste de posições depois de testar baixas nos últimos dias em meio otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, além de acompanhar o petróleo.

O óleo, porém, passou a subir cerca de 1% nas bolsas externas nesta tarde de quarta-feira com o dólar americano mais fraco antes de decisão do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos). O petróleo impacta na decisão das usinas.

O mercado do adoçante também se preocupa com a safra asiática, principalmente a indiana.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário