CerradinhoBio consolida aumento de capacidade de produção em Chapadão do Céu-GO
Após a conclusão das obras para a expansão da planta da Neomille em Chapadão do Céu (GO) e liberação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercialização, a empresa aumentou a sua capacidade de produção de etanol de milho para 1,6 milhões de litros por dia. Além da ampliação, o grupo incluiu a produção de etanol anidro em seu portfólio.
A partir de agora, a empresa processará 860 mil toneladas de milho por ano, o equivalente a 4,5 milhões de cana por ano, chegando à capacidade de 10,5 milhões de moagem de cana equivalente para a safra 22/23 e passando para 13,6 milhões com a conclusão da primeira fase da nova planta da Neomille em Maracaju-MS, cuja conclusão está prevista para outubro de 2023.
Segundo o presidente da CerradinhoBio, Paulo Motta, a expansão segue respeitando os principais pilares da empresa. “Alavancamos as safras de forma responsável, consciente e sustentável. E, assim, mantemos nosso compromisso de produzir etanol e energia com inovação, segurança e respeito ao meio ambiente.”
Compromisso com o meio ambiente
Reforçando os valores institucionais de compromisso com meio ambiente e a sustentabilidade, a unidade de produção da Neomille adota a mais alta tecnologia disponível para o processamento do milho sem gerar qualquer resíduo. Ela cria, também, oportunidades para o plantio de biomassa, como por exemplo o eucalipto, utilizadas na cogeração e energia renovável.
O plantio de biomassa é mais uma opção de diversificação para o agricultor e uma ótima solução para recuperação de áreas degradadas. A Neomille também produz o Neo30 que aproveita todo o valor proteico do milho para nutrição animal, na forma de DDGS.
0 comentário
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida