Açúcar: Alta de mais de 5% do petróleo dá suporte para NY e Londres nesta 2ª

Publicado em 03/04/2023 12:37
Nos fundamentos, mercado ainda está bastante preocupado com as informações com a safra indiana

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (03). O mercado tem suporte do petróleo, que salta mais de 5%, além dos temores que seguem com a safra indiana.

Às 12h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,09% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 22,27 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 0,46%, a US$ 633,20 a tonelada.

O mercado do açúcar dá sequência às altas dos últimos dias, após pico de 10 anos em Londres e de 6 anos em Nova York. O mercado segue preocupado com a safra indiana, com impacto do clima sobre a produção e destinação do mix.

Além disso, há atenção para a safra nas origens europeias.

Os operadores no mercado do adoçante também monitoram as oscilações do mercado financeiro. O petróleo tinha alta de mais de 5% com cortes de produção por parte da  Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+).

As oscilações do óleo bruto tendem a impactar na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol, um biocombustível substitutivo da gasolina nos postos do Brasil.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário