Açúcar: Alta de mais de 5% do petróleo dá suporte para NY e Londres nesta 2ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (03). O mercado tem suporte do petróleo, que salta mais de 5%, além dos temores que seguem com a safra indiana.
Às 12h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,09% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 22,27 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 0,46%, a US$ 633,20 a tonelada.
O mercado do açúcar dá sequência às altas dos últimos dias, após pico de 10 anos em Londres e de 6 anos em Nova York. O mercado segue preocupado com a safra indiana, com impacto do clima sobre a produção e destinação do mix.
Além disso, há atenção para a safra nas origens europeias.
Os operadores no mercado do adoçante também monitoram as oscilações do mercado financeiro. O petróleo tinha alta de mais de 5% com cortes de produção por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+).
As oscilações do óleo bruto tendem a impactar na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol, um biocombustível substitutivo da gasolina nos postos do Brasil.
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro