Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres com suporte do câmbio e atenção para Índia
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (05). O mercado tem suporte das preocupações com a oferta, além do câmbio no financeiro, já que o petróleo passou a cair.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,74% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 22,86 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 2,88%, a US$ 647,70 a tonelada.
O mercado do açúcar tem tido altas seguidas neste início de semana acompanhando as preocupações com a oferta, principalmente a da Índia. Além de problemas climáticos, o país tem usado mais cana para a produção de etanol na safra 2022/23.
"Revendedores disseram que o mercado ficou mais apertado após a produção abaixo do esperado em vários países, incluindo Índia, Paquistão, Tailândia e China, e muito agora dependerá da colheita brasileira que está em andamento", disse a Reuters.
A safra 2023/24 de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil tem boas expectativas com clima benéfico desde o final do ano passado no cinturão produtivo. A moagem é esperada de cana de quase 600 milhões de toneladas neste ciclo.
No financeiro, o mercado encontra suporte no dia do câmbio, com desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços externos. O petróleo, porém, recuava nesta tarde nas bolsas.
0 comentário
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)