Mercado do açúcar avança forte nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª feira

Publicado em 11/04/2023 08:29
Preocupações com a safra da Índia persistem, além de chuvas que são esperadas no Brasil que podem desacelerar a colheita

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (11). O mercado do adoçante permanece com suporte das preocupações com a safra indiana 2022/23, além de atenção ao Brasil.

Por volta das 08h26 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 1,34%, a 23,38 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 2,84% no dia, a US$ 680,60 a tonelada.

O mercado renova máximas de seis anos e meio em meio às preocupações com a oferta global do adoçante, principalmente a da Índia, segunda maior exportadora global. Além de problemas climáticos, o país elevou a produção de etanol nesta temporada 2022/23.

"Os touros estão agora no controle do mercado, então ninguém sabe para onde vai a partir daqui", disseram os analistas da Green Pool em nota.

Além disso, o mercado monitora as informações da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que deve ser mais positiva. Porém, chuvas são esperadas nesta semana no cinturão do país, o que pode desacelerar o ritmo do início da colheita.

No financeiro, o dia começa com os preços do petróleo em leve queda.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar recua em NY nesta 2ª depois de renovar máximas de 6 anos e meio

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário