Açúcar recua em NY, mas trabalha em campo misto em Londres nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 18/04/2023 11:59
Além de realização de lucros ante as altas dos últimos dias, também há pressão associada com o petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar recuam na Bolsa de Nova York, mas trabalham em campo misto em Londres nesta tarde de terça-feira (18). A baixa acompanha realização de lucros, após teste de máximas de 11 anos nos últimos dias no terminal norte-americano.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,42% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,71 cents/lb. Em Londres, a alta era de 0,49%, a US$ 671,80 a tonelada.

Nos últimos dias, o mercado do açúcar avançou forte nas bolsas externas em meio aos temores com a safra das origens asiáticas, principalmente a indiana, que tem sido afetada pelo clima adverso e terá boa parte destinada ao etanol.

Além disso, o secretário de alimentos da Índia afirmou recentemente que o país não irá ampliar sua cota de exportação, que está em 6 milhões de toneladas para esta safra, sobre 11,2 milhões em 2021/22.A Índia é o segundo maior produtor mundial.

Com o problema em outras importantes origens produtoras, a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começou agora neste mês abril e tende a ser positiva, terá que dar importante suporte ao abastecimento global.

No financeiro, o dia inicia com leves perdas do petróleo, o que contribui para as baixas no adoçante. Além disso, o dólar se valoriza sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e pesa sobre os preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário