Porto do Recife realiza operação inédita de embarque de álcool
Foram concluídas esta semana as operações de exportação pelo Porto do Recife do carregamento de álcool do Grupo JB produzido na safra de cana 2022/2023. Esta foi a primeira vez que esse tipo de carga foi embarcado no porto da capital pernambucana.
Neste último carregamento, foram exportados 1,98 milhão de litros de álcool. Ao todo, foram realizados nesta safra cinco embarques totalizando mais de 8 milhões litros que seguiram com destino a Cuba, República Dominicana e Nigéria.
“Essa operação amplia o leque de oportunidades de negócios para o Porto do Recife, uma vez que outras destilarias podem se sentir atraídas pela inovação logística que esse modelo do Grupo JB abre para todos”, afirma Tiago Almeida, diretor executivo de operações portuárias da Agemar, empresa responsável pela operacionalização do embarque da carga.
O Grupo JB possui agroindústrias produtoras de álcool do Espírito Santo e em Pernambuco. Até a safra anterior, a empresa realizava suas exportações de álcool pelo porto Capixaba mas, por questões de logística, passou agora a operar no Recife.
A Agemar, que foi convidada para realizar o embarque inédito, já atua como operadora portuária há 40 anos e possui experiência no embarque e desembarque das mais diversas cargas como bobinas de aço, trigo, barrilha e milho no Porto do Recife, além de coque de petróleo e clínquer, no Porto de Suape.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil