Açúcar testa recuperação, mas volta a cair nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª
![]()
Os futuros do açúcar operam com quedas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (1º). O mercado testou alta pela manhã, mas voltou a cair com operadores de olho nas informações sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.
Por volta das 12h17 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 1,16%, cotado a 24,77 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato perdia 0,83% no dia, negociado a US$ 690,30 a tonelada.
Após alta técnica pela manhã, os preços do açúcar voltaram a cair nas bolsas externas nesta tarde de quinta-feira. O mercado externo do adoçante sente pressão das expectativas positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.
Ainda nos fundamentos, por outro lado, seguem sendo acompanhados pelos operadores os temores sobre a oferta asiática, principalmente da Índia e da Tailândia.
Sobre a Índia, autoridades do setor afirmaram à Reuters que as usinas do país embarcaram até o momento 6,1 milhões de toneladas de açúcar. É improvável que o segundo maior produtor mundial do adoçante permita exportações adicionais.
No financeiro, o petróleo salta cerca de 1% nesta tarde e o dólar tem queda sobre o real.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil