Com peso do financeiro, açúcar amplia perdas nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (22). O mercado ampliou as perdas acompanhando o financeiro, mas segue atento à safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.
Por volta das 12h43 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 3,13%, cotado a 25,04 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 2,91%, a US$ 673,20 a tonelada.
O financeiro fez com que os preços do açúcar ampliassem suas perdas nesta tarde de quinta-feira. O mercado do petróleo recua entre 3,50% e 4% nas bolsas externas acompanhando a economia norte-americana e o dólar avança sobre o real.
O mercado do óleo bruto impacta diretamente nos preços dos combustíveis e, consequentemente na decisão das usinas sobre a produção do açúcar ou etanol. Já as oscilações no câmbio impactam diretamente nas exportações das commodities.
Nos fundamentos, os operadores seguem acompanhando o avanço da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que está em andamento, e tem tido resultados positivos.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint