Açúcar cai forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (23). O mercado sente pressão do financeiro e também segue impactado com otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.
Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 2,24%, cotado a 24,41 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 1,96%, a US$ 660,70 a tonelada.
O mercado amplia perdas nas bolsas internacionais nesta sexta-feira com um financeiro negativo. O petróleo recua cerca de 1% no cenário internacional e contribui para as perdas no adoçante, já que há impacto na decisão das usinas de produção.
Além disso, segue o foco dos operadores com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que está em andamento neste momento. O otimismo com os resultados da colheita da nova temporada segue sendo renovado, apesar de chuvas recentes na colheita.
"Não há previsão de chuvas no maior cinturão açucareiro do maior produtor brasileiro até pelo menos 5 de julho, o que significa que a colheita deve progredir bem", destaca a agência de notícias Reuters.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil