Açúcar: Bolsa de NY recua nesta manhã de 4ª e renova mínimas de mais de 3 meses
![]()
Os futuros do açúcar operavam em baixa leve na Bolsa de Nova York nesta manhã de quarta-feira (28), mas subiam em ajustes em Londres. O mercado é pressionado pelo avanço da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil e previsões positivas para os próximos dias.
Por volta das 08h23 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,30%, cotado a 22,90 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com avanço de 0,10%, a US$ 630,70 a tonelada.
Na véspera, o mercado do açúcar caiu nas bolsas externas e atingiu os menores níveis em mais de três meses.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) anunciou nesta terça que a produção do adoçante na primeira quinzena de junho totalizou 2,55 milhões de toneladas. Essa quantidade representa um aumento de 18,71% ante 2022/23.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar cai cerca de 3% em NY e Londres e vai nas mínimas de 3 meses
0 comentário
Consumidores de açúcar dos EUA pedem que governo permita mais importações com tarifas reduzidas
Açúcar fecha em forte alta com avanço do petróleo e expectativa de maior demanda por etanol
Açúcar reage nas bolsas internacionais após sequência de quedas; mercado acompanha clima na Índia e riscos do El Niño
Produtores de etanol do Brasil protestam contra tarifas dos EUA
Açúcar amplia perdas e fecha no menor nível em cerca de duas semanas com melhora das chuvas na Índia
Açúcar é encontrado no espaço pela primeira vez e reforça teoria sobre a origem da vida