CTC Day reúne acionistas em Piracicaba-SP
Os acionistas do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) participaram ontem (29), na sede da empresa em Piracicaba, do CTC Investor Day. O objetivo foi mostrar aos convidados, as pesquisas e as novas tecnologias que estão desenvolvidas pelo CTC, que estão elevando a produtividade média da cana-de-açúcar e garantindo mais sustentabilidade para o setor sucroalcooleiro.
Na abertura do evento, Denise Francisco, diretora Financeira e de Relações com Investidores do CTC, apresentou um panorama geral das atividades da empresa, incluindo estratégias e os últimos resultados. Ela também falou sobre as perspectivas e planos para o futuro da empresa.
Os participantes visitaram os laboratórios para conhecer os projetos em desenvolvimento, acompanhados de Suleiman Hassuani, diretor de P&D, Silvia Yokoyama, diretora de Regulamentação e Luiz Paes, diretor comercial.
Segundo projeções do CTC, até 2040, as novas tecnologias a serem disponibilizadas pela ciência da cana brasileira podem elevar a produtividade média do setor em 33%, passando de 75 toneladas por hectare para 100 toneladas por hectare.
Este ganho de produtividade poderá evitar a expansão de cerca de 3 milhões de hectares de plantio, que representam 36% da área de cana que deverá ser colhida no Brasil na safra atual (8,410 milhões de hectares), reduzindo também o consumo de diesel, defensivos e fertilizantes.
“Estamos focados no desenvolvimento de melhoramento genético, biotecnologia, novas soluções de plantio, entre outras técnicas disruptivas para o setor sucroenergético”, disse Denise Francisco.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol