Açúcar: NY e Londres recuam nesta 2ª com forte ritmo de produção no Centro-Sul do BR
![]()
Os contratos futuros do açúcar recuavam nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (10). O mercado do adoçante acompanha expectativas de forte ritmo de produção no Centro-Sul do Brasil, além das oscilações do financeiro.
Às 12h32 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,85%, a 23,33 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 0,90%, a US$ 648,20 a tonelada.
As expectativas de forte ritmo de produção no Centro-Sul do Brasil pressionam as cotações do açúcar nas bolsas externas nesta tarde. A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) deve trazer nesta semana os dados da última quinzena.
"Os números muito fortes da produção de açúcar da CS Brasil foram um fator (derrubando os preços), com apenas atrasos limitados em maio/junho devido às chuvas, bem como um mix de açúcar muito alto na produção", disseram os analistas Green Pool.
No financeiro, o mercado também sente pressão da queda leve do petróleo nesta tarde de segunda-feira. As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol, com base na rentabilidade.
Além disso, o dólar tinha alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços externos.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint