Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª, apesar do financeiro
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com altas leves a moderadas nas bolsas de Nova York nesta tarde de terça-feira (1º). O mercado do adoçante tem suporte de um movimento de ajuste de posições, após perdas registradas nos últimos dias.
Por outro lado, há perdas no petróleo nesta tarde, além do câmbio.
Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tinha valorização de 0,33%, cotado a 24,19 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato subia 1,46%, a US$ 693,00 a tonelada.
Depois de queda recente, o mercado do açúcar já tinha subido na sessão anterior com o suporte do petróleo no dia, que saltava cerca de 1%. Agora, o suporte vem de ajuste de posições ante as perdas acumuladas expressivas da semana passada.
Nos fundamentos, o mercado ainda permanece a safra asiática impactada pelo clima, apesar de otimismo com a temporada 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.
A produção de açúcar na primeira metade de julho totalizou 3,24 milhões de toneladas com tempo firme na região, um aumento de 8,86% ante o mesmo período do ano anterior. Por outro lado, segue atenção para o clima impactando as safras da Ásia e Europa.
No acumulado desde 1º de abril, a fabricação do adoçante totaliza 15,47 milhões de toneladas, contra 12,69 milhões de toneladas do ciclo anterior (+21,88%).
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint