Com suporte do câmbio, açúcar sobe mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (16). O mercado tem suporte do câmbio no financeiro, além da previsão de chuvas nos próximos dias no Centro-Sul do país.
Por volta das 12h19 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tinha valorização de 1,72%, cotado a 24,18 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato subia 1,21%, a US$ 700,10 a tonelada.
O mercado do açúcar dispara nas bolsas externas nesta tarde com atenção dos operadores para as oscilações do câmbio. O dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços.
Além disso, o mercado acompanha as informações sobre o clima no Brasil. "Os comerciantes observaram que a previsão de chuva nos próximos dias deve atrapalhar a safra de cana no Centro-Sul do Brasil" destacou a Reuters internacional.
Segundo as informações da Safras & Mercado, canaviais do Centro-Sul do Brasil devem receber chuvas fortes no final de agosto, de 20 a 60 mm para a quarta semana e de 20 a 80 mm para a quinta semana do mês.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil