Açúcar: Mercado recua forte na Bolsa de NY nesta tarde de 2ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda moderada a forte nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (21). O mercado acompanha as oscilações do financeiro, além de dados das origens produtoras, incluindo o Brasil.
Por volta das 12h55 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operava com queda de 1,22%, cotado a 23,47 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato caía 0,77%, a US$ 681,70 a tonelada.
O mercado do açúcar passou a ampliar as perdas nesta tarde com atenção ao financeiro, já que há valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa aos preços. Apesar disso, o petróleo opera com leve alta.
Nos fundamentos, o mercado ainda monitora as melhores expectativas para o adoçante no Brasil. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na semana passada que a produção de açúcar no país foi elevada de 38,8 milhões de t para 40,9 milhões de t.
Por outro lado, o mercado continua a ser sustentado pelo clima seco na Índia, de acordo com a agência Reuters. A expectativa é de que as chuvas durante este mês de agosto totalizem os menores volumes desde o início dos registros em 1901.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint