Açúcar branco: Com suporte do petróleo e origens asiáticas, Londres avança nesta 2ª
![]()
As cotações futuras do açúcar branco operam com alta leve nesta tarde de segunda-feira (04) na Bolsa de Londres. O mercado tem suporte do petróleo e câmbio, além das preocupações com o andamento da safra da Índia e da Tailândia, importantes origens asiáticas.
Por volta das 12h04 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar branco na Bolsa de Londres tinha valorização de 0,21% no dia, cotado a US$ 716,80 a tonelada.
Sem a principal referência de negócios, a Bolsa de Nova York, fechada por conta do feriado 'Labor Day', nos Estados Unidos, o mercado do açúcar branco segue direcionado para fatores que já influenciavam nos negócios nos últimos dias, como os temores com a oferta.
"O mercado continua sustentado pela preocupação com as colheitas na Índia e na Tailândia, uma vez que o tempo seco ameaça reduzir a produção", destaca a agência de notícias Reuters.
Além disso, os preços acompanham as oscilações do mercado financeiro. O petróleo saltava cerca de 0,50% nesta tarde, o que impacta nos preços dos combustíveis e na decisão de produção das usinas. Além disso, o dólar tinha leve queda sobre o real, desencorajando exportações.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil