Açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (11). O mercado tem suporte da disparada de mais de 2% do petróleo no cenário internacional, além de seguirem os temores com oferta global.
Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha alta de 1,59%, cotado a 21,75 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha valorização de 1,52%, cotado a US$ 622,40 a tonelada.
Os preços do açúcar têm um forte aumento nas bolsas externas nesta tarde de quinta-feira impulsionados, principalmente, pela alta de mais de 2% do petróleo no cenário internacional. Esse suporte é atribuído às crescentes tensões no Oriente Médio, a principal região produtora do mundo.
As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão de produção das usinas.
Além disso, nos fundamentos, segue a atenção dos operadores para os temores com a oferta global do adoçante, principalmente por conta dos problemas na Ásia. Apesar disso, a safra atual do Brasil está em andamento e a moagem continua a todo vapor.
A hEDGEpoint Global Markets vê a safra 2024/25 do Brasil pode ser menor do que a colheita recorde do ciclo atual, já que o clima mais seco impactou os canaviais do Centro-Sul.
A entidade espera moagem no ciclo em 620 milhões de toneladas métricas, abaixo da previsão anterior de 640 milhões de t r da previsão de 2023/24 de 651,5 milhões de t.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY