USDA: Vendas semanais de soja dos EUA passam de 3 mi e milho, 2 mi de t

Nesta quinta-feira (24), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mais uma vez impressiona pelos números das vendas semanais para exportação norte-americanas de soja com 3,194,7 milhões de toneladas. A China foi o principal destino e responde pelas compras de mais de 1,8 milhão de toneladas na semana encerrada em 17 de setembro. O total ficou acima das expectativas do mercado, que variavam de 1,6 a 3 milhões de toneladas.
Em toda temporada, o total de soja já comprometido pelos EUA chega a 35,537,7 milhões de toneladas, contra pouco mais de 12 milhões no mesmo período do ano passado. O USDA estima que as exportações americanas 2020/21 sejam de 57,83 milhões de toneladas.
De milho, as vendas semanais norte-americanas foram também muito fortes e foram de 2,139 milhões de toneladas, com os chineses também sendo os maiores compradores. Para o cereal, o mercado esperava algo entre 1,05 e 1,8 milhão de toneladas.
Assim, o total acumulado chega a 22,595,1 milhões de toneladas, muito acima das pouco mais de 9 milhões do mesmo período da temporada passada. Para o ano comercial, a projeção do departamento americano é de 59,06 milhões de toneladas.
Já as vendas semanais de trigo ficaram dentro das expectativas do mercado - de 250 mil a 600 mil toneladas - e somaram 351,2 mil toneladas. A Coreia do Sul foi a principal compradora do grão dos EUA.
1 comentário
Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA
Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT
Interessante, o mercado continua em baixa... mesmo com as vendas bem acima das expectativas do mercado, mesmo com tempo seco no inicio da colheita (isso reflete em mais perdas no soja mais atrasado que precisa de água pra terminar e encher o grão) e tudo isso pra quê ? enganar quem? para antecipar mais ainda as venda, que já estão fortes ? a quem interessa esse tipo de manipulação ? até quando seremos apenas coadjuvantes da CBOT ?
Os grandes players conseguem fazer isso..., player aqui é o sujeito que compra e vende contratos..., quando quer comprar usa estratégias que permite ganhar dinheiro comprando e vendendo..., de outra forma, se o sujeito quer comprar, quer comprar barato. Então vai comprando até um determinado nivel e, em dado momento, para de comprar, o preço estaciona e começa a cair, ele vende junto os contratos que comprou, para realizar lucro... enfia o lucro no bolso, mas faz o preço cair. Com o recuo, quando chega no preço que ele aceita comprar, dá-lhe compra de novo. É assim que funciona.