USDA anuncia vendas de soja, milho e óleo para China e demais destinos nesta 6ª

Publicado em 06/11/2020 12:01 e atualizado em 06/11/2020 15:10

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja, milho e óleo de soja nesta sexta-feira (6) com bons números para todos os produtos e com forte participação da China. 

De soja, foram 404,150 mil toneladas, sendo 132 mil para destinos não revelados e 272,150 mil toneladas para a China. Foram ainda 206,9 mil toneladas de milho também para destinos não revelados e mais 30 mil toneladas de óleo de soja para a Coreia do Sul. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas nos grãos e a 20 mil no derivado devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

O mercado vem monitorando a demanda forte pelos grãos e derivados de soja nos EUA, com números fortes tanto de vendas, quanto de embarques norte-americanos. 

De acordo com o último reporte de vendas semanais para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado nesta quinta-feira (5), o país já comprometeu 48,5 milhões de toneladas de soja, de um total projetado para o ano comercial 2020/21 de 59,88 milhões. No caso do milho, o total comprometido chega 33,19 milhões, contra a estimativa para a temporada de 59,06 milhões. 

Entre os embarques, os números também são altos. Em todo ano comercial, já foram embarcadas 16,584,920 milhões de toneladas de soja, contra pouco mais de 9 milhões do ano passado, neste mesmo período. O total já embarcado do cereal pelos EUA chegam a 6,867,630 milhões de toneladas, contra 3,7 milhões da temporada anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS

    E onde foram parar os "mega-estoques", encalhados, de 2019? De acordo com as notícias de outrora, com a guerra comercial de 2018 e 2019, os chineses não andavam comprando dos EUA...Essa soja evaporou? :/ Ou era só blefe pra manter a soja sul-americana sendo exportada por ninharia?!?

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Inclusive Sr. Renato, em março a ministra Teresa Cristina mandou modificar a forma de divulgação dos dados da Secex e mais, inclusive ainda mandou suprimir informações importantes dos sites do governo. Mesmo assim era evidente o que aconteceria e acabou realmente acontecendo. Vendemos nossa soja a preço de banana aos chineses, pois aquela que foi vendida em reais teve as perdas alavancadas pela desvalorização cambial, só que disso ninguém quer falar.

      6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sobre sua pergunta suspeito que jornalistas extremamentes simpáticos aos chineses, diria jornalistas da extrema esquerda, veicularam centenas de reportagens com o objetivo de confundir os leitores e que por isso abundam as reclamações aqui nesse espaço.

      14