USDA anuncia mais uma venda de milho para China e volume se aproxima de 4 mi de t nos últimos dias

Publicado em 28/01/2021 12:22

LOGO nalogo

A China comprou mais milho dos Estados Unidos nesta quinta-feira (28) e em grandes quantidades mais uma vez nesta semana. Foram 1,7 milhão de toneladas e todo o volume refere-se à safra 2020/21. A informação veio no anúncio diário do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que trouxe ainda uma venda de 213,6 mil toneladas para destinos não revelados. 

Nos últimos três dias, o USDA tem trazido números fortes que somaram 3,95 milhões de toneladas de compras chinesas do grão no mercado norte-americano. No intervalo em questão, de acordo com a Agrinvest Commodities, esse é o maior volume já adquirido pela nação asiática. 

A recomposição dos planteis de suínos da China no pós pico da Peste Suína Africana se mantém como o catalisador da demanda por importação de milho pela nação asiática. Dessa forma, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago registram seus mais elevados patamares desde 2013. 

O avanço das cotações do grão puxa também os preços da soja negociados na CBOT. Afinal, além do milho, a China também segue muito presente no mercado norte-americano em busca da oleaginosa, principalmente para embarques mais longos, já que o atraso na colheita brasileira mantém os compradores cautelosos. 

Leia Mais:

+ USDA traz vendas semanais para exportação de milho acima das expectativas

+ USDA informa nova e grande venda de milho e soja para a China nesta 4ª feira

+ USDA informa venda de mais de 1 mi de t de milho nesta 3ª feira

+ USDA: Embarques semanais de soja se aproximam de 2 mi de t, mas dentro das expectativas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário