USDA anuncia vendas de mais de 900 mil t de soja somente nesta 4ª; maior parte para China

Publicado em 08/11/2023 13:09

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas e fortes vendas de soja e milho nesta quarta-feira (8) para a China, México e destinos não revelados. 

Somente de soja, as vendas somaram 909,5 mil toneladas, sendo 433 mil toneladas para a nação asiática e 476,5 mil para destinos não revelados. De milho, foram 270 mil toneladas para o México. O volume é todo da safra 2023/24. 

Nesta semana, outros dois anúncios já foram feitos. Sendo 126 mil toneladas de soja para a China e 289,575 mil toneladas de milho para o México nesta terça-feira (7) e 131,150 mil de soja para destinos não revelados na segunda (6), também sendo tudo do atual ano comercial. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

A Agrinvest Commodities têm destacado em seus reportes de mercado que a Sinograin, uma das maiores estatais de compra de grãos da China, responsável pelo gerenciamento das reservas, tem estado bastante presente em novas aquisições de soja norte-americana e também argentina. 

"Há informações de que a China comprou vários barcos de soja no Golfo para embarques entre dezembro e fevereiro", explica a consultoria. Segundo o analista de mercado Eduardo Vanin, "na semana passada a Sino comprou 12 barcos de soja no Golfo para fevereiro e março. Nesta semana comprou quatro entre a madrugada de domingo e de segunda-feira, e mais de oito a 10 barcos hoje", diz. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário