Produtores e empresas rurais estão sendo intimados pela Receita Federal a prestar esclarecimentos sobre o passivo do Funrural

Publicado em 09/11/2018 12:29
Joaquim Rolim Ferraz - Advogado
Fiscalização é uma tentativa de agilizar o processo de adesão ao PRR (Plano de Regularização Rural) que teve prorrogação publicada no Diário da União desta sexta-feira(09)

Podcast

Entrevista com Joaquim Rolim Ferraz - Advogado sobre o Funrural

Download
 

LOGO nalogo

Foi divulgada, no Diário Oficial da União, a prorrogação da adesão dos produtores rurais ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) para o dia 31 de dezembro.

Contudo, ao mesmo tempo, a Receita Federal intima produtores e empresas a prestarem esclarecimentos a respeito do recolhimento do Fundo de Apoio Ao Trabalhador Rural (Funrural). Quem destaca a questão é o advogado Joaquim Rolim Ferraz, em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta sexta (09).

Conforme lembra Ferraz, nos últimos cinco anos o Funrural se limitou a atividades legislativas e do executivo. Agora, a Receita Federal faz a fiscalização, o que pode trazer consequências para algumas atividades.

A esmagadora maioria dos empresários rurais não havia entrado com medida judicial para recolher o dinheiro em juízo e não discutiu a questão em nenhum campo jurídico. Agora, resta a formalização da dívida a partir do PRR para que as contas possam ser prestadas.

Normalmente, são 20 dias corridos para prestar esclarecimentos. Entretanto, dependendo do porte da empresa, esse prazo pode ser renovado.

Para o advogado, os produtores terão, então, que "se balizar" por meio de medidas que estão disponíveis ao seu alcance.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário