HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Armazéns em Pedro Afonso/TO estão lotados e soja que deveria ser entregue em fevereiro ainda está parada

Publicado em 26/03/2020 10:35 e atualizado em 26/03/2020 12:14
Ricardo Benedito Khouri - Presidente da Coapa
Presidente da Coapa espera resolução emergencial no curto prazo para dar vazão à colheita que segue avançando e, apesar das chuvas fortes, entra em seu terço final na região

Podcast

Armazéns em Pedro Afonso/TO estão lotados e soja que deveria ser entregue em fevereiro ainda está parada

Download

LOGO nalogo

“Nós fizemos um planejamento de recepção de safra muito baseado na cadencia de logística que nós precisávamos, mas o que a gente vem observando é que nesse corredor Centro-Norte, a praça logística que recebe a nossa produção, a cadencia de retirada da soja no armazém está muito baixa”. Este é o depoimento o presidente da Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Ricardo Benedito Khouri, sobre a situação dos armazéns de soja na região.

Segundo relatos recebidos pelo Notícias Agrícolas, as filas de caminhões para descarregar soja no município chegam em até 1,5 km já que, de acordo com Khouri, cargas que deveriam ter sido entregues em fevereiro ainda seguem estocadas.

A liderança aponta que a justificativa para esta situação é a falta de cadencia na linha férrea, já que a trading que compra a soja dos produtores de Pedro Afonso depende da entrega por parte da concessionária, que promete uma resolução ainda nesta semana.

“A concessionária fez contato conosco ontem e tem uma solução de curto prazo já para hoje (quinta-feira) aumentar a cadencia de retirada da soja porque precisamos que seja retirada essa soja já comercializada. É um momento de verdadeiro drama porque precisamos sair com a soja já colhida e armazenada para abrir espaço já que estamos no terço final de colheita”, comenta Khouri.

Confira a entrevista completa com o presidente da Coapa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário