Armazéns em Pedro Afonso/TO estão lotados e soja que deveria ser entregue em fevereiro ainda está parada
Podcast
Armazéns em Pedro Afonso/TO estão lotados e soja que deveria ser entregue em fevereiro ainda está parada
Download
“Nós fizemos um planejamento de recepção de safra muito baseado na cadencia de logística que nós precisávamos, mas o que a gente vem observando é que nesse corredor Centro-Norte, a praça logística que recebe a nossa produção, a cadencia de retirada da soja no armazém está muito baixa”. Este é o depoimento o presidente da Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Ricardo Benedito Khouri, sobre a situação dos armazéns de soja na região.
Segundo relatos recebidos pelo Notícias Agrícolas, as filas de caminhões para descarregar soja no município chegam em até 1,5 km já que, de acordo com Khouri, cargas que deveriam ter sido entregues em fevereiro ainda seguem estocadas.
A liderança aponta que a justificativa para esta situação é a falta de cadencia na linha férrea, já que a trading que compra a soja dos produtores de Pedro Afonso depende da entrega por parte da concessionária, que promete uma resolução ainda nesta semana.
“A concessionária fez contato conosco ontem e tem uma solução de curto prazo já para hoje (quinta-feira) aumentar a cadencia de retirada da soja porque precisamos que seja retirada essa soja já comercializada. É um momento de verdadeiro drama porque precisamos sair com a soja já colhida e armazenada para abrir espaço já que estamos no terço final de colheita”, comenta Khouri.
Confira a entrevista completa com o presidente da Coapa no vídeo.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli