Plantas daninhas podem gerar prejuízos de até 90% na lavoura e por isso precisam de um manejo eficiente
Alan Castro comenta que o produtor já sabe que o controle das plantas daninhas na cultura da soja deve acontecer antes do fechamento das linhas. E que se não for feito corretamente as perdas podem variar em torno de 34%, chegando até a 90% de prejuízos ocasionados pela mato-competição.
Ele lembra também que a ferramenta Field Manager vai auxiliar nesse controle desde o manejo, gerando recomendações técnicas específicas, e fazendo o controle até o final, monitorando todas as etapas de pulverização de herbicidas.
Leia Mais:
+ Momento Agrodigital traz informações para ajudar o produtor no manejo mais eficiente e sustentável
+ Especialista explica, passo a passo, como funciona o sistema xarvio™ FIELD MANAGER
Sobre xarvio™ Digital Farming Solutions; a marca global de Agricultura Digital da BASF
xarvio™ está na liderança da transformação digital da agricultura, otimizando a produção agrícola. xarvio™ oferece soluções digitais, baseadas em uma marca global líder em modelos de cultivos, que fornece recomendações agronômicas específicas por talhão, permitindo que os agricultores produzam de maneira mais eficiente e sustentável. As soluções xarvio™ SCOUTING, FIELD MANAGER e HEALTHY FIELDS estão sendo usadas por agricultores em mais de 100 países em todo o mundo. O FIELD MANAGER é usado por 36 mil agricultores (em uma área de mais de 3 milhões de hectares) em 15 países, e o SCOUTING é usado por mais de 2.4 milhões de agricultores em 120 países.
0 comentário
Toffoli admite ter sido sócio de empresa que negociou com cunhado de Vorcaro, mas nega ter recebido valores de dono do Master
Biológicos ajudam produtores a terem mais produtividade em soja e milho
Klabin vê início de ano forte em demanda por papel e celulose
Percevejos tiram potencial produtivo da soja e o sono dos produtores
Agro brasileiro exporta US$ 10,8 bilhões em janeiro e registra superávit de US$ 9,2 bilhões no primeiro mês do ano
Espanha e Portugal estão em alerta máximo e tempestades causam mais danos