Plantas daninhas podem gerar prejuízos de até 90% na lavoura e por isso precisam de um manejo eficiente

Publicado em 22/12/2020 15:25 e atualizado em 22/12/2020 16:37 2099 exibições
Alan Castro - Representante técnico de Vendas xarvio
Já temos mais de 50 espécies de plantas daninhas resistentes à herbicidas, que geram custo de controle em torno de R$ 4.2 bilhões ao ano para a cultura da soja

Podcast

Entrevista com Alan de Castro - Representante técnico de Vendas xarvio

Download


Alan Castro comenta que o produtor já sabe que o controle das plantas daninhas na cultura da soja deve acontecer antes do fechamento das linhas. E que se não for feito corretamente as perdas podem variar em torno de 34%, chegando até a 90% de prejuízos ocasionados pela mato-competição.
Ele lembra também que a ferramenta Field Manager vai auxiliar nesse controle desde o manejo, gerando recomendações técnicas específicas, e fazendo o controle até o final, monitorando todas as etapas de pulverização de herbicidas.

Leia Mais:

+ Momento Agrodigital traz informações para ajudar o produtor no manejo mais eficiente e sustentável

+ Dividido em 3 pilares - Agronômico, Financeiro e Suporte - plataforma digital permite manejo sustentável de ervas daninhas

+ Especialista explica, passo a passo, como funciona o sistema xarvio™ FIELD MANAGER

+ Utilizado durante a dessecação, plataforma xarvio™ FIELD MANAGER auxilia no controle de ervas daninhas


Sobre xarvio™ Digital Farming Solutions; a marca global de Agricultura Digital da BASF

xarvio™ está na liderança da transformação digital da agricultura, otimizando a produção agrícola. xarvio™ oferece soluções digitais, baseadas em uma marca global líder em modelos de cultivos, que fornece recomendações agronômicas específicas por talhão, permitindo que os agricultores produzam de maneira mais eficiente e sustentável. As soluções xarvio™ SCOUTING, FIELD MANAGER e HEALTHY FIELDS estão sendo usadas por agricultores em mais de 100 países em todo o mundo. O FIELD MANAGER é usado por 36 mil agricultores (em uma área de mais de 3 milhões de hectares) em 15 países, e o SCOUTING é usado por mais de 2.4 milhões de agricultores em 120 países.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário