Preços da arroba do boi podem se recuperar a partir de dezembro e em plena safra, com SP buscando os R$160,00

Publicado em 20/10/2016 11:18
Parta dos animais que deveriam ser ofertados durante a safra em estados como Rondônia, Pará e Mato Grosso, vieram para serem terminados em SP durante esta entressafra

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado Caio Junqueira, da Cross Investimentos, destaca um fato no mercado do boi que pode justificar o aumento dos preços em São Paulo nos próximos meses.

Junqueira lembra que a transferência de rebanho de outros estados por parte da indústria foi um dos fatores que barrou a alta dos preços em São Paulo, uma vez que eles vinham subindo no começo do ano. Mas, de agora para frente, com a entrada da entressafra em São Paulo e da safra de boi a pasto nesses estados, estes animais devem fazer falta na oferta dos seus estados de origem até março, o que deve fazer com que os patamares de preços desses estados voltem à realidade e, consequentemente, o aumento seja refletido nos preços em São Paulo.

De acordo com as estimativas apontadas pelo analista, o preço do boi gordo deve chegar a R$160/@ em São Paulo até março. O movimento, no entanto, não é imediato, mas ele acredita que a partir de 15 de novembro, quando acabar a oferta de boi de cocho, este movimento passará a fazer a diferença no mercado.

Do lado da demanda, ele aponta também que ainda vai demorar para que o consumidor volte a ter poder de compra, mas que "o pior já passou", à medida em que as empresas começam a ficar mais otimistas e a contratar mais, mostrando um cenário positivo para a demanda em 2017.

Nas exportações, apesar da animação do mercado com a economia, a tendência é de um dólar menor, o que pode fazer com que a carne brasileira perca competitividade. Para o analista, o foco deve ser, portanto, no otimismo com a melhora do mercado interno do que na abertura de novos mercados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário