Viés de baixa para a arroba do boi com demanda fraca por carnes

Publicado em 22/11/2016 11:15
Confira a entrevista de Alex Santos Lopes - Analista da Scot Consultoria
Prazo para uma reação do mercado consumidor está se esgotando e possibilidade de uma retomada das altas nos preços da arroba está cada vez mais distante

Podcast

Viés de baixa para a arroba do boi com demanda fraca por carnes

Download

Com comportamento totalmente diferente para o final do ano, o mercado do boi gordo segue com viés de baixa. A lentidão no escoamento da produção no varejo, mesmo com o incremento na renda da população, reduz a intenção de compra das indústrias frigoríficas.

Por outro lado, a pouca oferta de boiadas terminadas dificulta o alongamento das escalas, limita a pressão baixista, e deixa o mercado andando de lado.

Conforme explica o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, "embora os ajustes não sejam frequentes, temos visto o viés de baixa em praças importantes como Mato Grosso, Pará, Rondônia e no próprio estado de São Paulo com tentativas de compra até R$ 2 abaixo da referência", diz.

Nem mesmo a melhora recente nas margens de comercialização dos frigoríficos impulsiona as compra, já que no acumulado do ano, o resultado segue negativo.

De acordo com levantamento da Scot, considerando a inflação, as indústrias estão recebendo quase 9,0% menos pelos cortes sem osso, frente ao que recebiam na mesma semana, em 2015. Somente no acumulado da última semana, o mercado chegou ao ponto de precificar a carne, em média, 1,2% abaixo do registrado há um ano.

Para Lopes, "só haveria melhora de preço com auxilio da demanda, mas é difícil imaginar uma recuperação no consumo já que estamos entrando na última semana de novembro", lembra.

Assim, o analista diz acreditar que o mercado de continuar andando de lado nas próximas semanas, sem grandes alterações de oferta ou demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário