Em SP, cotações da arroba estão sustentadas e mercado firme. Nas demais regiões, preços não reagem e poucos negócios efetivados

Publicado em 04/01/2017 12:02
Confira a entrevista de Caio Toledo Godoy - FCStone
Dois cenários distintos para os preços do boi e São Paulo tem melhor resultado após vendas de cortes nobres no final do ano

Podcast

Dois cenários distintos para o mercado do boi. Em São Paulo cotações da arroba estão sustentadas e mercado segue firme após boas vendas de final de an

Download

Apesar da baixa movimentação no mercado, típica de início de ano, os preços da arroba em São Paulo se mantém estáveis. A média dos negócios na praça paulista variam entre R$ 148 a R$ 150/@.

Como explicação para esse movimento, o analista da FCStone, Caio Toledo Godoy, aponta dois fatores, sendo eles, a recomposição dos estoques devido a demanda de final de ano; além, da baixa disponibilidade de animais terminados no Estado.

"Os frigoríficos precisaram adquirir boiadas para suprir a demanda de final de ano - especialmente de cortes nobres -, fator que assentou os preços em São Paulo", acrescenta Godoy.

Por outro lado a oferta restrita - considerando o período de entressafra - completa o cenário de sustentação dos preços da arroba nas praças paulistas.

Em outros estados, porém, a realidade é de mercado frouxo. A dificuldade de escoamento da produção nas primeiras semanas de janeiro restringe a necessidade de compra das indústrias frigoríficas.

No decorrer das próximas semanas, Godoy, ressalta o "movimento de preparação para o abate de fêmeas em volume maior que nos outros anos", que poderá colaborar para pressão nos cotações, somada ao início da safra de pasto.

Portanto, se faz necessária à recuperação da demanda, especialmente para dar vazão, principalmente, "as sobras de dianteiro no mercado interno, relatadas pelas indústrias", diz o analista.

Ao mesmo tempo, Godoy afirma que "ao que tudo indica teremos, no primeiro semestre, a demanda interna ainda retraída". Mas, acrescenta que "mesmo que ao longo do ano não observemos a arroba valorizando, isso não significa que teremos 2017 como um período ruim", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário