Boi: Apesar da retirada dos embargos, frigoríficos permanecem fora das compras

Publicado em 28/03/2017 12:16
Confira a entrevista com Alex Santos Lopes - Analista da Scot Consultoria
Ainda nesta terça-feira, Hong Kong reduziu as restrições às importações de carne brasileira. Notícia é vista com otimismo, mas setor mantém a cautela. Compradores tentam forçar o mercado abaixo da referência, mas negócios são pontuais. Nos próximos dias, mercado deve voltar a trabalhar os fundamentos.

O mercado do boi gordo segue em ritmo lento nesta terça-feira (28). Mesmo com o fim da maioria dos embargos a carne brasileira, alguns frigoríficos continuam fora das compras e outros, aproveitam o momento para testar patamares mais baixos.

Segundo o analista, Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria, o volume de indústrias ausentes do mercado ainda é grande. A JBS, por exemplo, informou através de comunicado que deverá retomar as compras nesta quarta.

Mas, a expectativa é de que "gradualmente os frigoríficos retornem ao mercado para recompor as escalas, já que as exportações tendem voltar a normalidade e o mercado interno está o curso normal para 2017", diz Lopes.

Segundo o analista, o mercado de carnes operou praticamente estável na última semana, apresentando, inclusive, ligeiras altas. Portanto, apesar dos entraves causados pela Operação Carne Fracos, os impactos não devem comprometer o resultado do setor no mercado doméstico ou nas exportações, considerando o desenvolvimento ao longo do ano.

Nesta terça o setor recebeu mais uma confirmação positiva, Hong Kong - que comprou quase um terço dos 14 bilhões de dólares em exportações de carnes realizadas pelo Brasil no ano passado - suspendeu o embargo às importações de carnes do Brasil.

Após o fim das suspensões pelos principais países importadores, "esperamos que o mercado responda de forma adequada, voltando a operar pelos fundamentos nos próximos dias", acrescenta o analista

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário