Boi: Apesar da retirada dos embargos, frigoríficos permanecem fora das compras
O mercado do boi gordo segue em ritmo lento nesta terça-feira (28). Mesmo com o fim da maioria dos embargos a carne brasileira, alguns frigoríficos continuam fora das compras e outros, aproveitam o momento para testar patamares mais baixos.
Segundo o analista, Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria, o volume de indústrias ausentes do mercado ainda é grande. A JBS, por exemplo, informou através de comunicado que deverá retomar as compras nesta quarta.
Mas, a expectativa é de que "gradualmente os frigoríficos retornem ao mercado para recompor as escalas, já que as exportações tendem voltar a normalidade e o mercado interno está o curso normal para 2017", diz Lopes.
Segundo o analista, o mercado de carnes operou praticamente estável na última semana, apresentando, inclusive, ligeiras altas. Portanto, apesar dos entraves causados pela Operação Carne Fracos, os impactos não devem comprometer o resultado do setor no mercado doméstico ou nas exportações, considerando o desenvolvimento ao longo do ano.
Nesta terça o setor recebeu mais uma confirmação positiva, Hong Kong - que comprou quase um terço dos 14 bilhões de dólares em exportações de carnes realizadas pelo Brasil no ano passado - suspendeu o embargo às importações de carnes do Brasil.
Após o fim das suspensões pelos principais países importadores, "esperamos que o mercado responda de forma adequada, voltando a operar pelos fundamentos nos próximos dias", acrescenta o analista
0 comentário
Governador de Mato Grosso sanciona política de sustentabilidade da pecuária
Entre exigências e oportunidades, Pará abre caminho para rastreabilidade avançar na pecuária brasileira
Boi/Cepea: Maior demanda contribui para sustentar altas de preços da carne
Scot Consultoria: Queda na cotação da novilha em São Paulo
Retrospectiva: Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de Mato Grosso do Sul em 2025
ABIEC é aprovada como parceira oficial da FAO em iniciativa global de sustentabilidade da pecuária