A partir de junho, oferta atual de bois caindo, confinamento menor, mais consumo aquecido, a @ deve melhorar

Publicado em 22/05/2018 12:34
Caio Toledo Godoy - Consultor de gerenciamento de riscos da INTL FCStone
Curto prazo não terá modificações no quadro de pressão, circulando em torno dos R$ 139 em SP. Daqui para frente, produtores também precisam ficar atentos à relação entre o spot e a BM&F Bovespa, especialmente no driver de outubro.

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor de gerenciamento de riscos da INTL FCStone sobre o mercado do boi gordo

Download
 

LOGO nalogo

A expectativa é que a partir do mês de junho, o mercado do boi gordo terá menos oferta e o confinamento de primeiro giro deve ser muito menor que do segundo. Contudo, o consumo deve melhorar devido aos fatores econômicos internos e o preço do frango que está subindo.

O Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FC Stone Caio Toledo Godoy, destaca que não há melhorias para o mercado em curto prazo até o fim deste mês, já para as negociações de longo prazo começaram a modificar com base nas cotações da BM&F bovespa. “Desde sexta-feira passada, nós observamos um movimento de valorização da arroba a partir do segundo semestre. Na qual, as referências para o estado de São Paulo vão estar ao redor de R$ 139,00/@”, ressalta.

O mercado do boi vai se modificar a partir entre os meses de junho a julho em função dos preços do milho que tornam o confinamento inviável aos pecuaristas. “Eu acredito que a intenção de confinamento deve diminuir muito daqui pra frente. Além disso, a BM&F não retomou os patamares vistos no começo do ano”, afirma.

Para os pecuaristas que querem fazer operações de hedge via BM&F bovespa é importante ficar atento aos próximos meses, pois podem ter boas oportunidades de negócios. “Às vezes tem algumas oportunidades que tem ali e os pecuaristas devem aproveitar o momento”, comenta.  

  • Confinamento

Ainda segundo o consultor, há realidades muito distintas entre os pequenos e grandes confinadores. Isso porque, os confinadores de grande porte possuem estrutura larga, contratos com os frigoríficos mais expressivos e gestão de negócios na propriedade.

“Mais de maneira geral, nós vemos que o confinamento de primeiro giro será menor, já boa parte comprou a reposição no ano passado e esses animais devem sair no segundo giro. Agora é hora de fazer o dever dentro de caso, pois o de fora já foi todo feito”, destaca.

Abate de fêmeas

Neste ano teve um excesso de abate de fêmeas em especial nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. De acordo com Godoy, houve uma virada do ciclo da pecuária no final de 2016 e que aumentou o número de vacas no gancho. “Neste movimento, nós temos vacas velhas e leiteiras que estão indo para o gancho e muitos que estão saindo do ramo. E isso acabou ajudando a inchar o mercado que aconteceu até abril”, diz o consultor.

A produção de fêmeas é voltada para o consumo domestico e não para a exportação. Entretanto, o excesso de vacas para o abate vai refletir no preço da reposição que tende a subir nos próximos anos.  

Confira também:

>> Frigoríficos no MT estariam tirando de 3 a 5% do peso de carcaça do boi gordo, com perda mínima de 18 kg ao produtor

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário