Unidade exportadora do Marfrig Presidente Prudente (SP) ajuda a enxugar a oferta, mais entre grandes lotes de confinamentos
Podcast
Entrevista com Carlos Roberto Biancardi - Presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente/SP sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
Na região de Presidente Prudente/SP, a unidade exportadora do Marfrig está ajudando a enxugar a oferta de animais e na firmeza da arroba do boi gordo. As indústrias estão com escalas de abate mais ajustadas para uma semana, porém para os grandes confinadores a programação está mais confortável.
Para o presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Roberto Biancardi, a indústria frigorífica que está na região só compra gado para a exportação. “O grande mercado consumidor do Marfrig é a China e o mercado de exportação está fluindo normalmente”, afirma.
Até o momento, as referências para o boi gordo na região estão ao redor de R$ 146,00/@ a R$ 147,00/@. “Os frigoríficos se organizam de uma maneira que eles não se assustam mais com escalas curtas, pois tem um planejamento com a compra de grandes confinadores”, comenta.
O diferencial de base do Mato Grosso do Sul caiu 3% relação ao estado de São Paulo. “Isso é conseqüência da escassez de gado do Mato Grosso do Sul. Esse cenário só vai se normalizar quando a qualidade das pastagens melhorarem com as chuvas”, diz.
0 comentário
Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul