Pecuaristas do RN sofrem concorrência com a carne do Sudeste e Centro-Oeste, que gera crédito do ICMS ao varejo

Publicado em 17/10/2018 12:08
José Teixeira De Souza Jr - Pecuarista
Quem está na genética, como Jr. Teixeira, do sindi, tem a opção de exportar para outros estados, aproveitando o selecionamento da raça no estado.

Podcast

Pecuaristas do RN sofrem concorrência com a carne do Sudeste e Centro-Oeste, que gera crédito do ICMS ao varejo

Download
 

LOGO nalogo

No estado do Rio Grande do Norte, os pecuaristas estão insatisfeitos com a concorrência da carne nas regiões sudeste e centro-oeste do país. Isso por que, a carne de outras localidades gera crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao varejo.

De acordo com o pecuarista, José Teixeira de Souza Jr, apesar de uma economia fragilizada a pecuária tem apresentado ótimos resultados no estado. “Nós temos um mercado comprador, pois a nossa região tem como característica o celeiro de selecionadores naturais em que exportamos a genética para outros centros”, afirma.

Atualmente, as referências para o boi gordo estão ao redor de R$ 10,50/kg e a vaca está cotada em torno de R$ 10,00kg. “A formação de preços aqui é muito influenciada pelo os valores praticados na região sudeste, mas isso é um problema fiscal e de tributação”, comenta.

Para isso, é importante que tenha uma política fiscal para proteger os produtos produzidos no estado. “Basicamente, esse é o nosso problema na cadeia produtiva da carne que torna mais vantajoso comprar da região sudeste”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário